A Sucata de Magnésio tem boa procura no mercado devido à enorme gama de
aplicação do metal e de seus derivados. Sua aplicação vai desde ligas que revestem fornos siderúrgicos até vários medicamentos, passando inclusive por aquele pó que os atletas esfregam nas mãos antes de executarem ginásticas. O pó de magnésio também é muito utilizado na fabricação de fogos de artifício. A maior fonte de sucatas de Magnésio são os veículos mais antigos, principalmente motores, câmbio, rodas.
Nessas peças ele está sempre em forma de ligas, principalmente combinado com alumínio. Estas peças possuem grandes quantidades de parafusos os quais, para efeitos do mercado de sucatas, passam a ser impurezas. Entretanto, é possível saber a quantidade de magnésio em cada peça por que a fabricação das mesmas é padronizada, segundo o fabricante ou a marca do veículo. A maior concentração de Magnésio é encontrada em veículos antigos, especialmente Opala e Fusca.
O comércio da sucata de Magnésio é quase sempre feito por unidades, por peças, devido à variável quantidade de impurezas. A porcentagem numa peça pode variar de uma marca de veículo para outra. A ITAMetais domina todas estas informações, o que dá segurança a quem quer comprar ou vender sucata de Magnésio.